Quando você realiza um estorno de uma transação de Payin, você consegue ter acesso ao comprovante do estorno diretamente em nosso dashboard.
Para acessar o comprovante de estorno, acesso o Menu Cobranças > Lista de Cobranças:
Na lista de cobranças, você pode utilizar a opção de filtros para buscar a transação para a qual foi realizado o estorno. No campo “Reembolso” escolha entre Estorno Parcial ou Estorno Total para filtrar as transações rejeitadas que foram estornadas.
Caso esteja buscando o comprovante de estorno de uma transação que possui o status PAGO ou CREDITADO, basta buscar diretamente pelo número de invoice, WE ID ou CPF do cliente para encontrar a transação.
Após encontrar a transação na Lista de Cobranças, clique na opção “visualizar” no canto direito da tela (ícone do olho).
Uma nova tela se abrirá contendo as informações da transação e ao final da página você encontrará o histórico do estorno.
Ao lado direito das informações do estorno, você verá o ícone de download do comprovante de estorno.
Para este ícone aparecer, é importante que o Status do estorno esteja como Pago.
Se o status do estorno for de Erro, você deverá consultar nosso time de suporte para entender o que pode ter acontecido com o estorno antes de tentar realizar o estorno novamente.