Nosso produto de cobrança disponibiliza os seguintes status para cada transação gerada.
Criado: Status que indica que uma cobrança foi criada (por API ou por Dashboard) e está aguardando o pagamento para seguir para o próximo status.
Cancelado: Status que indica que a cobrança foi cancelada. Uma cobrança pode ser cancelada por falta de pagamento (após o prazo de vencimento) ou por solicitação do cliente.
Pago: Status que indica que o pagamento foi realizado. Ainda não indica a confirmação do crédito na WEpayments.
Creditado: Status que indica que o pagamento foi recebido e efetivamente creditado na sua carteira WEpayments. O valor dessa cobrança vai estar disponível para saque.
Baixa Solicitada: Status que indica a solicitação de cancelamento de um boleto. Após o cancelamento, o status será alterado para Cancelado.
Rejeitado: Status que indica que o pagamento da cobrança foi rejeitado. Entre os motivos podem estar informações divergentes entre comprador e pagador ou documento do pagador com alguma irregularidade. Nestes casos, o estorno é realizado automaticamente.
Aguardando Aprovação: Status exclusivo para pagamentos realizados por cartão de crédito, que indica que a transação ainda está pendente de aprovação junto ao adquirente.
Confirmado: Status exclusivo para pagamentos realizados por cartão de crédito, que indica que o pagamento da transação foi confirmado. O próximo status seria o status final de “creditado”.
Crédito Parcial: Status exclusivo para pagamentos realizados por cartão de crédito em casos de compras parceladas. Representa o crédito parcial das parcelas pagas.