Quando uma cobrança pode ser cancelada?
Uma cobrança pode ser cancelada automaticamente após o vencimento, caso não haja pagamento, ou você pode solicitar o cancelamento diretamente em nosso dashboard ou via API.
Para cancelar uma cobrança pelo dashboard, basta selecionar a transação na lista de cobranças e clicar no ícone de lápis na coluna “ações”.
Em seguida, clique na opção Cancelar Cobrança.
Só é possível cancelar cobranças no status “Criado”.
Para saber como cancelar uma cobrança por API, acesse aqui.
Existe taxa de cancelamento para cobranças?
Para cobranças feitas por Pix e Cartão de Crédito a WEpayments não cobra nenhuma tarifa por transações canceladas. As taxas são aplicadas somente a transações pagas/creditadas.
Contudo, para cobranças via boleto, pode haver aplicação de taxa para boletos cancelados a depender da proposta assinada junto à WEpayments.
Caso tenha dúvidas se essas tarifas se aplicam a você, entre em contato com nosso time de atendimento para confirmar essa informação.