(*disponível somente para empresas internacionais)
Se o seu negócio é cross-border (ou seja, operação internacional), o processamento de pagamento através de cartão de crédito é uma das opções de soluções de cobrança online que você pode integrar ao seu checkout. A WEpayments oferece a integração deste método de pagamento via API e Dashboard e em ambas as formas disponibilizamos o pagamento através de um link de pagamento e checkout transparente.
Com apenas uma integração você passa a oferecer as principais bandeiras do mercado Brasileiro.
Bandeiras aceitas
Nossa solução de Cartões de Crédito aceita as seguintes bandeiras:
- Visa
- Mastercard
- Elo
- Hipercard
- Diners Club
- American Express
E com o cartão de crédito na WE você pode escolher a opção de parcelamento em até 12x.
Quais os modelos de liquidação que a WE disponibiliza?
A WE disponibiliza os modelos de liquidação antecipada e no fluxo.
No modelo de liquidação com antecipação, a disponibilização dos valores acontece em até 1 dia útil após a cobrança atingir o status de creditada, ou seja, logo que o pagamento do seu cliente é confirmado.
No modelo de liquidação no fluxo (sem antecipação) a disponibilização dos valores acontece em D+30 para cada parcela.
Status do Cartão de Crédito
As cobranças emitidas e pagas com Cartão de Crédito são demonstradas em nosso Dashboard através dos seguintes status:
Criado - a cobrança está criada aguardando ação de pagamento.
Aguardando aprovação - estamos aguardando a confirmação de pagamento.
Confirmado - o pagamento foi confirmado pelo emissor.
Creditado - o valor do pagamento já está disponível para saque na conta do merchant.
Cancelado - a cobrança teve seu tempo expirado e não ocorreu a aprovação do pagamento. Ou quando o merchant mesmo solicita o cancelamento da cobrança.
Rejeitado - a cobrança neste status não foi realizada pois ocorreu algum tipo de rejeição, seja de dados incorretos, rejeição por antifraude ou rejeições bancárias.
Como criar uma cobrança por link de pagamento?
No momento da criação de uma cobrança para cartão de crédito é necessário que o merchant nos envie algumas informações como:
Informações do Pagador
Documento do Pagador - geralmente indicado pelo CPF do pagador.
Endereço do e-mail - endereço eletrônico do pagador, de preferência o e-mail que ele está utilizando para realizar a compra.
Endereço - endereço completo do pagador (CEP, Rua, Complemento, Cidade, Bairro, Estado).
Informações da Cobrança:
Valor - valor total da cobrança que será gerada.
Data de vencimento - composta por horário, dia, mês e ano de vencimento.
URL de Sucesso - endereço de redirecionamento para onde o pagador será encaminhado quando a cobrança for concluída com sucesso.
URL de Falha - endereço de redirecionamento para onde o pagador será encaminhado quando a cobrança apresentar falha.
URL de Logo - endereço de download da logomarca do merchant para personalização da tela de checkout caso este esteja usando o layout WEpayments.
Descritor de declaração - uma descrição curta (até 13 caracteres) do nome da loja. Esse é o nome que irá aparecer na notificação da compra e na fatura do cliente final.
Instruções - campo adicional, não obrigatório, onde pode-se incluir informações que serão anexadas ao corpo da cobrança.
Informações de Produto:
Nome do produto - nome do produto ou serviço que está sendo comercializado.
ID da categoria de produto - informações de categoria de produto.
ID do produto - informações de produto.
Quantidade - quantidade do produto ou serviço a ser comercializado.
Preço unitário - do produto ou serviço que está sendo comercializado.
Descrição do produto- descrição detalhada que ajuda o pagador final a identificar com clareza o produto ou serviço que está sendo adquirido.
Informações do Beneficiário:
Beneficiário final - indique o nome da instituição que receberá o pagamento, seu CNPJ, e também um canal de atendimento ao cliente final como um 0800 ou um e-mail.
Informações para pagamento de uma cobrança de Cartão de Crédito
Após a criação de uma cobrança para Cartão de Crédito é necessário que o pagador faça o preenchimento de algumas informações como:
Número do Cartão - número de 16 dígitos do cartão do pagador.
MM/YY - mês e ano do vencimento do cartão do pagador.
Código de Segurança - dígito de 3 a 4 números localizado atrás do cartão físico do pagador.
Titular do Cartão - nome do titular do cartão idêntico ao gravado no cartão do pagador.
Parcelas - número de parcelamento disponível conforme acordado no contrato de prestação de serviços com a WEpayments. Valor mínimo de cada parcela é de R$5,00 (cinco) reais.
CPF - número do documento do titular do cartão.
Box da Política de Privacidade - checkbox de seleção obrigatória que declara que o pagador leu e está de acordo com a política de privacidade, de acordo com a LGPD);
Liquidação de uma cobrança de Cartão de Crédito
A liquidação das cobranças pagas através de Cartão de Crédito na WEpayments ocorre de duas formas:
D+0 ou D+1 - modelo com liquidação rápida onde o saldo pode ser sacado no mesmo dia para clientes nacionais e em 1 dia útil para clientes internacionais.
D+30 ou D+31 - modelo com liquidação normal onde o saldo pode ser sacado em 30 dias para clientes nacionais e em 31 dias para clientes internacionais.
Como funciona o estorno por cartão de crédito?
Se o seu cliente desistir de uma compra ele pode solicitar o estorno do valor para o cartão de crédito dele.
Assim como no caso do PIX, você pode realizar o estorno por cartão de crédito diretamente pela WEpayments através da nossa API ou fazendo a solicitação em nosso dashboard na opção Estorno Cartão de Crédito disponível na visualização da cobrança.
Após a solicitação do estorno, você pode conferir o status do mesmo em nosso dashboard:
O prazo para o cliente receber o estorno do cartão de crédito pode variar dependendo do banco dele.
Geralmente para estornos solicitados no dia do pagamento, o prazo é até 72h, podendo ocorrer ainda no mesmo dia.
Para estornos solicitados depois do dia da compra o prazo pode chegar até duas faturas, a depender do banco.
Para confirmar ao seu cliente que o estorno foi realizado, você pode enviar o comprovante de estorno disponível em nosso painel.