A solicitação de coleta de dados pode ser feita através do nosso dashboard ou por API.
Para saber como enviar a solicitação de coleta por API, clique aqui.
Para enviar solicitação de coleta de dados via dashboard, acesso o menu Coleta de Dados no canto superior esquerdo da tela:
Depois, clique em Enviar Solicitações de Coleta de Dados
Em seguida, clique na opção de baixar um arquivo de exemplo:
Um arquivo em Excel será baixado para o seu preenchimento.
Preencha as informações solicitadas sem alterar o cabeçalho do arquivo.
Entenda abaixo o que significa cada campo e como preencher:
- Invoice: Código alfanumérico único que identifica o pagamento gerado pela empresa que está originando a ordem de pagamento;
- FullName: Nome completo do Beneficiário
- TaxID: Documento de Identificação do Beneficiário (CPF - 11 dígitos | CNPJ - 14 dígitos)
- Email: Endereço de e-mail do beneficiário (será utilizado para contatar o beneficiário para solicitar os dados bancários).
- MobileNumber: Número de celular do beneficiário (será utilizado para contatar o beneficiário como um lembrete para informar os dados bancários)
- Amount: Valor a ser pago ao beneficiário
- Description: Descrição do pagamento. Campo livre (ex: pagamento referente a reembolso de produto xyz);
- DirectPayment:Informe 1 se você pretende realizar uma tentativa de pagamento direto antes de tentar coletar os dados ou 0 se deseja iniciar diretamente coletando os dados bancários sem a tentativa de pagamento.
- BankCode: Código identificador do Banco com 3 dígitos (ex: 341 - Itaú Unibanco)
- BankBranch: Agência Bancária do beneficiário com 4 dígitos
- Account: Conta Bancária do beneficiário
- AccountDigit: Dígito verificador da conta bancária do beneficiário
- AccountType: Tipo de conta - C para corrente e S para poupança
Após o preenchimento, salve o arquivo em seu computador.
No Dashboard, selecione o nome de sua empresa no campo Merchant e suba o arquivo salvo. Depois clique em Enviar Arquivo e aguarde o retorno na tela com a confirmação de que o upload foi feito com sucesso.
Caso haja algum erro no preenchimento da planilha, o sistema irá retornar uma mensagem informando os campos incorretos para que você faça a correção e envie novamente.
Importante: as linhas que foram preenchidas corretamente serão aceitas na primeira tentativa, sendo necessário o reenvio somente das linhas que apresentaram erros. Nesse caso, atente-se à mensagem de retorno na tela para verificar quais transações subiram e quais precisam de correção.