Assim como nossa solução de pagamentos, a solução de qualificação de dados também irá informar via Dashboard ou API, em tempo real, qual o status de processamento das suas transações. Esta informação é fundamental para a conciliação da sua operação de pagamentos.
Temos 06 (seis) status de Qualificação de Dados em nosso sistema. O objetivo principal desses status é informar a você como está o andamento das suas transações dentro da nossa plataforma. Abaixo, confira o significado de cada status.
01) Esperando - É o primeiro da sequência. Assim que a transação entra no sistema, ela recebe esse status e já dá sequência no processamento da validação.
02) Recebido - É o segundo da sequência. Também se caracteriza como um status intermediário e logo avança para a próxima etapa. Este status é uma indicação de que a transação foi recebida e tudo está configurado para o processamento.
03) Processando - É o terceiro status da sequência. A transação que encontra-se neste status já está no fluxo de validação.
04) Dados Válidos - Esse é o status final de uma Qualificação de Dados. Significa que os dados foram verificados pelo nosso sistema e estão corretos. Você já pode realizar um pagamento para esse beneficiário.
05) Dados Inválidos - Esse também é um status final, porém indica que os dados enviados estão incorretos. Em uma das colunas de visualização das qualificações, você verá a descrição do status, e se você clicar no ícone de olho que aparece ao lado direito da transação, conseguirá ver os detalhes da qualificação e o motivo da invalidação dos dados. Por exemplo: CPF ou CNPJ inválido
06) Banco não validável nesta etapa - Esse status é mais raro de acontecer e indica que o banco informado não possui validação do dígito bancário na fase atual da qualificação e passará para a próxima fase da qualificação.