A coleta de dados da WEpayments pode funcionar por dois fluxos parecidos:
- Pagamento Pix ou Transferência Bancária + Coleta de Dados
Nesse fluxo, primeiro é realizada uma tentativa de pagamento através de PIX utilizando o número do CPF como chave Pix ou pagamento por dados bancários com os dados previamente fornecidos pela sua empresa. Caso a tentativa de pagamento falhe por algum motivo, é iniciado o fluxo de coleta de dados com o envio de um e-mail ao beneficiário solicitando o preenchimento dos dados bancários em um formulário.
- Coleta de dados + Pagamento Pix ou Transferência Bancária
Esse fluxo inicia-se diretamente com a coleta de dados seguindo as seguintes etapas:
- Envio do primeiro e-mail
- Envio do segundo e-mail, em caso de não haver resposta ao primeiro e-mail em 5 dias.
- Envio do primeiro SMS 5 dias após o envio do segundo e-mail, caso não haja resposta a este e-mail;
- Envio do segundo SMS no dia seguinte;
- Envio do terceiro SMS no dia seguinte;
- Chamada telefônica gravada;
Caso não haja retorno do beneficiário a nenhuma das tentativas de contato no prazo máximo de 30 dias, a transação é cancelada. Após o cancelamento, será necessário que sua empresa reinicie o processo de solicitação de coleta de dados.
Confira nas imagens* abaixo os detalhes dos fluxos da Coleta de Dados:
*utilize o zoom de seu computador para uma melhor visualização.