Essa é uma funcionalidade disponível na WEpayments que visa melhorar a conversão de seus pagamentos. Com essa funcionalidade ativa, os pagamentos enviados com dados bancários que não forem pagos instantaneamente via PIX, poderão passar por uma validação de dados que permite que uma nova tentativa de pagamento seja feita via Transferência Eletrônica (TED). Nessa nova tentativa, é possível que seja feita uma correção nos dados que estejam incorretos ou pode ser feita somente uma nova tentativa de pagamento, sem nenhuma alteração nos dados.
Esse fluxo está disponível apenas para pagamentos com dados bancários, ou seja, se você enviou um pagamento informando somente a chave PIX, essa funcionalidade não estará disponível.
Você pode entender um pouco mais sobre esse fluxo na nossa documentação API aqui.
Como solicitar a Retentativa de Pagamento para minha operação?
Você pode fazer a solicitação dessa funcionalidade durante a etapa de integração e onboarding, falando diretamente com nosso time de Sales Engineer. Caso sua operação já esteja ativa, você pode falar diretamente com nossa equipe de atendimento ou com seu gerente de contas da WE.