O que é o “reprocessamento” de pagamentos?
O reprocessamento é uma funcionalidade exclusiva da WEpayments que garante que todos os seus pagamentos via PIX que, por algum motivo, não foram completados na primeira tentativa, passem por uma nova tentativa automática para aumentar a chance do pagamento ser realizado.
A vantagem do reprocessamento é uma maior conversão de pagamentos.
O que acontece com o pagamento durante o reprocessamento?
Durante o reprocessamento, o status do seu pagamento será “processando” ou “processado” e isso significa que nosso sistema irá realizar uma nova tentativa de pagamento dentro dos próximos minutos.
Como eu solicito a ativação desta funcionalidade para a minha operação?
A funcionalidade de reprocessamento é ativa por padrão para todos os clientes que possuem o produto Payout.
Você pode verificar se essa opção está disponível para o seu negócio durante o processo de integração ou diretamente com nosso time de suporte.
Caso você não queira utilizar essa funcionalidade, você pode se manifestar com nosso time de atendimento também.
Quando faz sentido ter o reprocessamento para minha operação?
Se para o seu negócio o mais importante é que o pagamento seja completado independentemente do tempo que ele demore para ser realizado, essa funcionalidade é perfeita para sua operação, pois vai garantir um maior número de conversão de pagamentos.
Por outro lado, se para o seu negócio o mais importante é que todos os pagamentos sejam realizados o mais rápido possível, independente do status final, então você tem a opção de desativar essa funcionalidade.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre essa funcionalidade, fale com seu gerente de contas para entender melhor se faz sentido ou não para sua operação.