Neste menu você pode alterar sua senha e habilitar a autenticação de dois fatores, necessária para garantir a segurança do seu acesso.
- Como habilitar a Autenticação de Dois Fatores?
Primeiro, você vai precisar fazer o download do aplicativo Google Authenticator na loja de aplicativos do seu smartphone. O aplicativo está disponível para Android e IOS.
Depois, em nosso dashboard, acesse o Menu Configurações > Segurança e Login > Autenticação de dois fatores > clique em Configurar novo dispositivo.
Siga as instruções na tela a seguir e insira o código de 6 dígitos gerado em seu smartphone.
Clique em cadastrar e pronto!
Importante: mantenha o aplicativo instalado em seu celular, pois sempre que precisar realizar login no dashboard, será necessário inserir o código de 6 dígitos após sua senha. O código de 6 dígitos não é fixo, ele muda a cada período de tempo. Caso você perca o acesso ao aplicativo Google Authenticator, será necessário solicitar o reset ao nosso time de suporte.
- Por que eu preciso ativar o Google Authenticator na minha conta da WEpayments?
A autenticação de dois fatores adiciona uma camada extra de segurança à sua conta da WEpayments. Isso evita acessos desconhecidos à sua conta.
Também é necessário ter a autenticação de dois fatores ativa para poder realizar envio de pagamentos ou criação de cobranças em nosso painel. Sem a autenticação ativada, você somente poderá visualizar as informações em nosso painel, mesmo que possua o acesso de edição ou moderador.
- Posso utilizar a opção de SMS ou WhatsApp para ativar a autenticação de dois fatores?
Não. No momento somente o Google Authenticator está disponível em nosso painel para autenticação de dois fatores.
- Como faço para solicitar o reset da autenticação de dois fatores se eu perder meu acesso?
Se você perder o acesso ao aplicativo Google Authenticator por algum motivo, será necessário solicitar o reset para poder cadastrar novamente a autenticação de dois fatores.
Para solicitar o reset, você pode entrar em contato diretamente com nossa equipe de suporte por nossos canais de atendimento e nossa equipe irá lhe orientar sobre o procedimento a ser realizado.